Os pontos de entrada em uma trilha ou seja as extremidades início e fim da trilha e outros pontos da trilha que tenham acesso para veículo se que possam ser utilizados como pontos de entrada alternativos são comumente sinalizados com placas que trazem um conjunto de informações mais denso para o usuário.

As placas de entrada de trilha devem ser bilingues português e inglêse seu objetivo é informar aos usuários de forma clara.

As características mais importantes da trilha como sua distância duração nível de exigência física atrativos ao longo do percurso e explicações sobre a sinalização adotada, além informações regulatórias e de segurança para os usuários, como uma lista de contatos de emergência tais como, samu, bombeiros, polícia, administração da unidade etc.

Outra função importantíssima das placas de entrada de trilha é ser um meio oficial para advertir os usuários sobre os riscos associados ao percurso da trilha.

Na literatura técnica e nos trabalhos práticos são muito comuns outras nomenclaturas para a sinalização de entrada de trilha, como placa mãe, placa base ou placa de cabeça de trilha do inglês trailhead information board. 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.